5 elementos | TV Cultura visita projeto do Instituo 5 Elementos
  • #educação&sustentabilidade
  • Carregendo tweet...
  • notícia + lida
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

TV Cultura visita projeto do Instituo 5 Elementos

publicado em: 06/09/2011

TV Cultura filma dinâmica de abertura das atividades.

O Repórter Eco, programa do Canal Cultura que já existe há 18 nos, está produzindo uma matéria especial sobre os 18 anos do Instituto 5 Elementos. Foram realizadas entrevistas com nossos colaboradores, e a filmagem de um dos projetos promovidos pelo Instituto, o Centro de Educação Ambiental (CEA).

Desenvolvido desde 2008, em parceria com o Instituto HSBC, o CEA é um espaço referência em Educação para a Sustentabilidade, situado em Caucaia do Alto – SP,  e  já recebeu mais de 4.500 pessoas, entre voluntários e alunos. Por meio de visitas monitoradas, as pessoas são sensibilizadas sobre práticas sustentáveis, em conexão com os preceitos sistêmicos existentes na natureza.

No dia da filmagem da TV Cultura, 15 crianças e adolescentes da Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior (Amem) passaram o dia aprendendo conceitos e práticas de sustentabilidade por meio docircuito monitorado do CEA, que conta com sistema de aquecimento de água com energia solar, sistema de tratamento biológico de água cinza e negra, bem como viveiro, agrofloresta, compostagem, minhocário, e também banheiro ecológico, jardins de plantas comestíveis, medicinais e ornamentais.

Produção de mudas de Araucária.

Além da difusão do conhecimento, as crianças percorreram a trilha da nascente que valoriza a Mata Ciliar, fizeram o plantio de sementes de araucária, e desenvolveram atividades lúdicas e vivências. Acompanhe as notícias no nosso Blog para assistir o Instituto 5 Elementos no Repórter Eco, exibido todo domingo às 17h30.

 
 

compartilhe esta notícia:

Comentários

Data: 06/10/2011

Autor: franklin kuperman

Comentário: quando poassara na tv. cultura ? Peço me informar, Grato, Franklin

( responder )

Data: 06/10/2011

Autor: Rosi Cheque

Comentário: Parabéns galera!!!

( responder )

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!