Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

Semana da Agroecologia na Cidade de São Paulo

publicado em: 20/06/2013

A viabilidade de incluir orgânicos nas mais de um milhão de refeições da merenda escolar em São Paulo, ou como o Plano de Metas e o Plano Diretor devem acolher as reivindicações do movimento agroecológico do município, estão entre os temas que foram debatidos na Semana de Agroecologia, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, entre 21 e 24 de maio. O evento teve como objetivo divulgar a Plataforma de Agricultura Orgânica da Cidade de São Paulo, conquistando apoio dos parlamentares e órgãos públicos, mobilizando a sociedade civil e articulando a construção de políticas públicas para a agricultura orgânica. As instituições organizadoras, Associação de Agricultura Orgânica (AAO), Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade e Instituto Kairós – Ética e Atuação Responsável, contaram com o apoio da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade da Câmara, e de mais 20 ONGs e movimentos da sociedade civil que assinam a Plataforma. Aqui você acessa o conteúdo completo dos debates, apresentações, e imagens do evento.

Leia, nos links abaixo, matérias sobre todas as mesas e oficinas que ocorreram durante a Semana da Agroecologia.

Vídeo da íntegra do evento no portal da Câmara de SP.

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
JUNHO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!