5 elementos | 2012 | Guia de Fontes Subcomitê Pinheiros-Pirapora
  • #educação&sustentabilidade
  • Carregendo tweet...
  • notícia + lida
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

2012 | Guia de Fontes Subcomitê Pinheiros-Pirapora

O Guia de Fontes sobre Gestão de Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Alto Tietê é um dos produtos do projeto Fortalecimento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora, executado pelo Instituto 5 Elementos com recursos do FEHIDRO em 2012. Tem como proposta apresentar especialistas com produção científica sobre a gestão de recursos hídricos na bacia do Alto Tietê, com foco nos processos participativos e na estruturação do Comitê e dos Subcomitês, além de lideranças atuantes no âmbito do Subcomitê Pinheiros-Pirapora.

Também oferece uma relação de sites de organizações governamentais e não governamentais, redes, programas e projetos, comitês de bacia que trazem importantes informações sobre a gestão dos recursos hídricos e sobre o tema água.

A intenção é facilitar o acesso à informação qualificada sobre a gestão dos recursos hídricos, em particular sobre a Bacia do Alto Tietê, contribuindo assim com o acesso ao conhecimento produzido e aos profissionais que são referência na área, para enriquecer os processos decisórios relativos ao uso e gestão da água.

O projeto nasceu a partir da visão de que um guia de fontes é um ótimo buscador de potenciais especialistas para projetos sociais, consultorias, pesquisas, entrevistas jornalísticas, palestrantes para eventos e professores para cursos.