5 elementos | 2013 | Plataforma de Apoio a Agricultura Orgânica na Cidade de São Paulo
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

2013 | Plataforma de Apoio a Agricultura Orgânica na Cidade de São Paulo

Com origem na visão da importância de garantir as reivindicações dos agricultores que se dedicam a produzir orgânicos nas áreas rurais do município, diferentes instituições da sociedade civil somaram esforços para elaborar esta Plataforma, em agosto de 2012, visando comprometer os candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo.

Em maio de 2013 foi realizada, na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, a Semana de Agroecologia com objetivo divulga- la, conquistando apoio dos parlamentares e órgãos públicos, mobilizando a sociedade civil e articulando a construção de políticas públicas para a agricultura orgânica.

A Plataforma de apoio a Agricultura Orgânica na cidade de São Paulo tomou a dimensão permanente de uma bússola para a agricultura orgânica em São Paulo, exigindo a participação contínua de seus apoiadores e dos vereadores do município.