5 elementos | Dia da Água nos Clubes de Campo HSBC
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Dia da Água nos Clubes de Campo HSBC

No dia 23 de março o HSBC em parceria com o Instituto 5 Elementos promoveu seis ações simultâneas em diferentes capitais do país em homenagem ao Dia Internacional da Água, 22 de março. O banco mobilizou 1,1 mil colaboradores para a atividade nos clubes de campo da empresa, em São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO).

Assim, o Instituto 5 Elementos organizou as atividades em cada clube envolvendo o plantio de árvores nativas em áreas de mata ciliar, respeitando as características dos diferentes biomas: Campos Sulinos, Cerrado e Mata Atlântica. No total, foram 550 mudas de árvores plantadas com composto orgânico e atividades de sensibilização. Entre elas, dinâmicas coletivas em homenagem à Mãe Terra, caminhadas para contato com a paisagem da bacia hidrográfica local e informações sobre a importância das árvores na proteção dos rios, nascentes e fontes de água.

Galeria de imagens