Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Dedo Verde na Escola

O projeto Dedo Verde na Escola cria espaços educadores nas escolas, onde são vivenciadas atividades lúdicas, criativas e práticas de contato direto com os ambientes naturais para despertar o olhar das pessoas para os ciclos biológicos e para que aprendam sobre os padrões de funcionamento da natureza, fundamentados no conceito de alfabetização ecológica.

Para promover a prática da educação para a sustentabilidade junto à comunidade escolar, desenvolvemos metodologias participativas e tecnologias sociais inovadoras, capazes de sensibilizar e preparar as pessoas para as novas escolhas e desafios da atualidade e do futuro. Com essa visão, o Instituto 5 Elementos atua para apoiar a construção de valores fundamentados nas interações entre as várias formas de vida e em uma visão sistêmica que possibilita o conhecimento do todo, de modo a permitir a sua transformação.

O Instituto desenvolveu o projeto Dedo Verde na Escola, nos anos de 2009, durante 12 meses, e de 2012, durante 8 meses, nas EMEIs – Escolas de Educação Infantil Dona Leopoldina e Ricardo Gonçalves, situadas na região da Lapa, zona oeste do município de São Paulo/SP, com financiamento do FEMA – Fundo Especial de Meio Ambiente de São Paulo. Para conhecer o projeto com detalhes leia o artigo .

Galeria de imagens