5 elementos | Espaços Educadores
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Espaços Educadores

Os espaços educadores criados pelo Instituto 5 Elementos são meios de despertar o olhar para ciclos naturais, seus padrões de funcionamento e inserir atividades lúdicas que propiciam o contato com a natureza. Com base na alfabetização ecológica, estes espaços incluem cursos, filmes e práticas sustentáveis junto a públicos diversos – de alunos e professores até agricultores ou frequentadores do Cineclube Socioambiental.

O Programa Espaços Educadores incentiva hábitos mais sustentáveis em projetos que estimulam intervenções em diferentes espaços.

A criação de Centros de Educação Ambiental em diferentes espaços é estimulada, incluindo projeto arquitetônico que permite a educação para a sustentabilidade na prática, com estruturas que vão de captação de água da chuva e banheiros ecológicos, até agroflorestas, trilhas e plantios de hortas e jardins medicinais.

“Ecoalfabetização é a compreensão dos princípios básicos da sustentabilidade, sendo capaz de refleti-los na vida diária das comunidades humanas”

(Lucia Legan)