Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Consumo Sustentável

Pela Coleção Consumo Sustentável e Ação é possível perceber as relações entre hábitos de consumo, geração de resíduos e as possibilidades de transformação de materiais recicláveis, resíduos orgânicos ou a gestão de resíduos perigosos. O Programa Consumo Sustentável, do qual a coleção é parte, busca despertar o cidadão para os impactos de seu consumo no meio ambiente, na saúde e nas pessoas.

A prática dos 5 Rs – repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar – embasa as iniciativas de educação sociambiental, que incluem oficinas sobre Consumo Sustentável e a difusão de conteúdos, metodologias e atividades pedagógicas para o público escolar.

A promoção de uma nova cultura de sustentabilidade passa pela construção coletiva dos saberes e pela busca por soluções integradas frente à eficiência no uso da água, energia, materiais e em ações nos centros urbanos voltadas à qualidade de vida e à saúde.

“Necessitamos repensar e mudar com criatividade e imaginação os valores pelos quais vivemos, as escolhas que fazemos e as ações que praticamos”.

(Declaração de Ahmedabad- Índia, 2007
IV Encontro de Educação Ambiental)