5 elementos | Seminário Cooperação pelas Águas Paulistanas
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Seminário Cooperação pelas Águas Paulistanas

Para comemorar o Dia Mundial da Água em 2013, em 22 de março, diferentes organizações com atuação relevante frente à preservação dos recursos hídricos no meio urbano paulistano, desenvolveram o Evento “Cooperação pelas Águas Paulistanas”, na Sala Cristantempo, em São Paulo, com realização em 21/3/2013. Cada palestrante expos temas que trazem dados da realidade, além de propostas de mobilização para potencializar um novo olhar para os rios de nossa cidade. O evento foi transmitido ao vivo pela PosTV.

Com organização do Instituto 5 Elementos – Educação pela Sustentabilidade, Instituto Trata Brasil, Instituto Vitae Civilis e Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, teve como painéis: a avaliação do estresse hídrico no Brasil e na região metropolitana de São Paulo; o funcionamento do sistema de abastecimento e tratamento de esgoto; as metas para gestão das águas paulistanas; a experiência de mobilização e mapeamento das nascentes e rios sob o asfalto de São Paulo; e hidroanel: sonho ou possibilidade.

Galeria de imagens

Notícias Relacionadas