Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

O Instituto 5 Elementos realiza Seminário Interno de Formação para nova gestão do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local

publicado em: 12/07/2013

Depois de três anos de seu início, o Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local da Odebrecht Agroindustrial, com a facilitação do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, entra numa nova fase de gestão. A partir de agosto de 2013 a facilitação será assumida integralmente pela equipe de sustentabilidade do coorporativo e dos Polos Araguaia, Taquari, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo da Odebrecht Agroindustrial.

Para apoiar este momento de transição, o Instituto 5 Elementos promoveu um Seminário de Formação Interna de 2 a 5 de julho no qual foi apresentado o funcionamento do Programa e seus documentos de base, que são: Carta da Terra, Agenda 21, 8 Objetivos do Milênio e Flor da Cultura da Sustentabilidade. Além disso, foram desenvolvidas algumas aulas práticas como preenchimento do Banco de Dados, Tabela Situacional dos Projetos e Sistema de Monitoramento de Projetos, para que as participantes dos Polos começassem a entender melhor a gestão do programa e apoiem a continuidade das ações e projetos junto as comunidades locais.

Como o programa tem base participativa em seus processos, a formação priorizou a orientação de como organizar e realizar diversos tipos de reunião e de mobilizações que tem como metodologia a participação da comunidade, garantindo assim o sucesso já conquistados desde o seu início.

Para definir as responsabilidades nessa nova fase de continuidade do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, a equipe de sustentabilidade do coorporativo junto com os facilitadores locais da Odebrecht Agroindustrial realizou um exercício participativo no seminário, que resultou numa base que irá orientar as ações do programa, dentro de uma nova perspectiva colaborativa interna.

O Instituto 5 Elementos a partir deste momento irá contribuir em ações mais pontuais, principalmente nas formações ligadas a Desenvolvimento Sustentável Local a partir da Educação Ambiental e retomando os documentos de base.

Nós do Instituto 5 Elementos agradecemos a oportunidade da  parceria com a Odebrecht Agroindustrial em que colhemos tantos desafios e sucessos, e que trazem um marco referencial de vanguarda na área de Responsabilidade Social para a iniciativa privada no Brasil.

 

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
JANEIRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!