Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

Instituto 5 Elementos integra oficialmente o Conselho Consultivo do Parque Nacional das Emas

publicado em: 15/05/2012

Em reunião ordinária do Conselho Consultivo do Parque Nacional das Emas ocorrida em 02 de Março de 2012, o Instituto 5 Elementos integrou oficialmente o conselho após participação em três reuniões consecutivas. A inclusão do Instituto se deu mediante solicitação enviada por escrito ao diretor do parque, Marcos Silva Cunha. O Instituto acredita no controle social de políticas públicas e na participação popular em conselhos consultivos e deliberativos. Conforme Marcos Cunha, “a participação do Instituto 5 Elementos no Conselho Consultivo do Parque é uma oportunidade de alavancar novos projetos de educação ambiental e contribuir no conselho com propostas e ações diretas na gestão do Parque.” A aceitação do Instituto como novo conselheiro foi unânime.

Participavam da reunião integrantes do Conselho Consultivo, das prefeituras dos municípios de entorno do Parque, de instituições de ensino e da sociedade civil. Também se discutiu na reunião o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, as alterações das normas de uso público do parque e definições sobre alterações e reforma em trilhas do Parque.

compartilhe esta notícia:

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
JUNHO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!