5 elementos | Prêmios
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Prêmios

Prêmios e reconhecimentos recebidos:

Certificação do projeto “Educação Ambiental para Incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos”, em 2012, como uma das 25 melhores experiências sobre o tema “Educação Ambiental para a Geração de Renda, Produção Sustentável ou no Uso de Tecnologias Sociais”, selecionado por meio da Chamada Pública de Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar do MMA – Ministério do Meio Ambiente.

O Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos de SP reconheceu o Instituto 5 Elementos, realizador do projeto Fortalecimento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora – Gestão da Comunicação, como finalista do prêmio COFEHIDRO 2011 na modalidade Capacitação, Comunicação Social e Educação Ambiental.

Reconhecimento pela participação no Prêmio ANA (Agência Nacional de Águas) 2010 – com o projeto “Cenários Atlas Socioambiental e Oficinas na bacia hidrográfica dos rios Sorocaba Médio-Tietê”, na categoria Organizações Não Governamentais. O tema do prêmio foi “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”.

Prêmio Ação pela Água, concedido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, em 2001, pelo Concurso Sede de Viver.

Menção Honrosa no Prêmio Ambiental Von Martius, em 2000, na categoria Natureza, concedido pela Câmara Brasil Alemanha.

7° lugar na categoria Entidades Ambientalistas, entre as 400 maiores do Guia da Filantropia de 1999, organizado pela Kanitz Associados.

Prêmio de Cidadania 1998, concedido pelo PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, na categoria Melhor Projeto de Meio Ambiente pelo Programa de Educação Ambiental e Coleta Seletiva de Plásticos em Escolas.

Prêmio Itaú-Unicef Educação e Participação, concedido em 1997 pelo Banco Itaú, Unicef, e realizado pelo CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, na categoria Elaboração de Material de Apoio.

Menção Honrosa no 1° Concurso de Ideias Inovadoras em Captação de Recursos. Concedido pelo Centro de Competcia na Área Social da Fundação ASHOKA em parceria com McKinsey&Co, em 1997.

Top Ecologia, concedido pela ADVB- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em 1995 pelo Programa de Educação Ambiental no Parque Ibirapuera/Trilha Radical Verde e em 1997 pelo Projeto de Educação Ambiental e Coleta Seletiva de Plástico.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
NOVEMBRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!