Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Prêmios

Prêmios e reconhecimentos recebidos:

Milton_Santos_2015_site.fw_

O Prêmio Milton Santos foi instituído pela Câmara Municipal de São Paulo por meio da Resolução 6/2002 e visa reconhecer publicamente projetos ou iniciativas que promovam formas locais de organização e desenvolvimento social no município de São Paulo. Podem concorrer munícipes, ONGs, associações, instituições, grupos informais ou empresas que apresentem trabalhos promovendo formas locais de organização e desenvolvimento social no município de São Paulo. O projeto Consumo Sustentável e Ação na Subprefeitura da Lapa recebeu menção honrosa no Prêmio Milton Santos 2015.   

logo-plataforma_educares2

 

A Coleção Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos de autoria do Instituto 5 Elementos foi selecionada pela plataforma virtual EducaRES do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente em 2015, como “Prática de Referência EducaRES”, por ser uma material educativo que apoia com excelência a educação ambiental e a comunicação social para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil (Lei 12.305/2010).

 

 

 

 

Certificação do projeto “Educação Ambiental para Incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos”, em 2012, como uma das 25 melhores experiências sobre o tema “Educação Ambiental para a Geração de Renda, Produção Sustentável ou no Uso de Tecnologias Sociais”, selecionado por meio da Chamada Pública de Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar do MMA – Ministério do Meio Ambiente.

 

O Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos de SP reconheceu o Instituto 5 Elementos, realizador do projeto Fortalecimento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora – Gestão da Comunicação, como finalista do prêmio COFEHIDRO 2011 na modalidade Capacitação, Comunicação Social e Educação Ambiental.

 

Reconhecimento pela participação no Prêmio ANA (Agência Nacional de Águas) 2010 – com o projeto “Cenários Atlas Socioambiental e Oficinas na bacia hidrográfica dos rios Sorocaba Médio-Tietê”, na categoria Organizações Não Governamentais. O tema do prêmio foi “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”.

 

Prêmio Ação pela Água, concedido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, em 2001, pelo Concurso Sede de Viver.

 

Menção Honrosa no Prêmio Ambiental Von Martius, em 2000, na categoria Natureza, concedido pela Câmara Brasil Alemanha.

 

7° lugar na categoria Entidades Ambientalistas, entre as 400 maiores do Guia da Filantropia de 1999, organizado pela Kanitz Associados.

 

Prêmio de Cidadania 1998, concedido pelo PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, na categoria Melhor Projeto de Meio Ambiente pelo Programa de Educação Ambiental e Coleta Seletiva de Plásticos em Escolas.

 

Prêmio Itaú-Unicef Educação e Participação, concedido em 1997 pelo Banco Itaú, Unicef, e realizado pelo CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, na categoria Elaboração de Material de Apoio.

 

Menção Honrosa no 1° Concurso de Ideias Inovadoras em Captação de Recursos. Concedido pelo Centro de Competcia na Área Social da Fundação ASHOKA em parceria com McKinsey&Co, em 1997.

 

Top Ecologia, concedido pela ADVB- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em 1995 pelo Programa de Educação Ambiental no Parque Ibirapuera/Trilha Radical Verde e em 1997 pelo Projeto de Educação Ambiental e Coleta Seletiva de Plástico.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
JULHO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!