5 elementos | VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental – 2012
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental – 2012

Programa Cidades Sustentáveis

Apoiar a realização do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental através da seleção de trabalhos para o encontro, apresentação de painéis, realização de oficina de gestão participativa e a cobertura de inúmeras atividades nos quatro dias de programação, resume a atuação do Instituto junto ao Fórum, que aconteceu em março de 2012 em Salvador (BA), com 3,5 mil participantes.

Foram produzidas 23 notícias pela equipe relatando as atividades do Fórum, publicadas no Blog da ONG (http://5elementos.org.br/5elementos/download/Instituto_5_Elementos-Participacao_VIIForumEA.pdf) e no site do Fórum. Também foram apresentados três painéis de projetos pioneiros do Instituto: o Curso de Educação Ambiental e Dedo Verde na Escola em Itapevi/SP, o Centro de Educação Ambiental de Caucaia do Alto em Cotia/SP e a Construção Participativa do Desenvolvimento Local Sustentável.

O interessante da metodologia do Instituto para a participação no encontro foi a divisão de 33 atividades entre a equipe participante do Fórum entre oficinas, colóquios, encontros, apresentação de painéis, mostra de filmes e outras atividades. Os participantes de cada atividade escreveram matérias, aplicando na prática o processo de educomunicação.

Principais parceiros: Redes de EA do Brasil

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
NOVEMBRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!