Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Regulamentação da PEEA 2012

Programa Cidades Sustentáveis

Regulamentar a Política Estadual de Educação Ambiental, criada através da Lei Estadual nº 12.780, de 30 de novembro de 2007, dando instrumentos para a sua aplicação, tem sido uma importante missão do Instituto 5 Elementos, que há anos atua para a construção democrática dessa política no Estado por meio da educação.

Entre as ações realizadas está a participação em reuniões no Grupo de Trabalho para a Elaboração da Minuta de Decreto para a Regulamentação da PEEA, além do importante resultado representado pela própria criação da Minuta do Decreto.

Entre os desafios vivenciados estão a busca pela manutenção do processo participativo de construção da lei e de criação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA). Isso porque, o processo de aprovação da minuta em análise pela Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, desde abril de 2012, vem desconsiderando a participação histórica da sociedade.

Principais parceiros: Secretaria de Estado do Meio Ambiente através da Coordenadoria de Educação Ambiental – CEA, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Saneamento e Recurso Hídricos, Núcleo de Educação Ambiental da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Associação Global de Desenvolvimento Sustentado – AGDS, Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador – LAIFE da USP, Instituto 5 Elementos, Instituto de Empreendedores Ambientais e Sociais – Ideas, Instituto Estre, Instituto Refloresta, Instituto São Paulo Sustentável – Rede Nossa São Paulo, Oca – Laboratório de Educação e Política Ambiental – ESALQ/USP, Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
JULHO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!