Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Rede Brasileira sobre Infância e Consumo 2013

Na tarde do último dia 19, o Instituto Alana recebeu 41 convidados para um encontro cujo objetivo é promover a criação de uma rede brasileira que discuta questões relacionadas ao tema Infância e Consumo, e Mônica Pilz Borba gestora do Instituto 5 Elementos foi uma das convidadas.
O Instituto Alana apresentou um plano de apoio financeiro a rede até 2015. A previsão de gastos foi de R$200 mil reais em 2014 e R$ 100mil reais em 2015. As pautas foram: como utilizar os recursos disponibilizados pelo Alana; Quais os objetivos e qual o filtro de seleção para integrantes da rede; Criação de um grupo operacional; Consumo e consumismo; Criação de um site; Criar formas alternativas de Comunicação, dentre outras.
Nosso próximo encontro será na UMAPAZ nos dias 23 e 24 de agosto com o objetivo de traçarmos um plano de ação para a rede.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!