Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Programa Cidades Sustentáveis 2012

Programa Cidades Sustentáveis

Divulgar a Plataforma Cidades Sustentáveis, suas ações e formações nos municípios em que atuamos no programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, tem sido a atuação do Instituto junto ao Programa Cidades Sustentáveis.

Como resultado desse esforço, obteve-se a adesão de cinco prefeitáveis ao Programa Cidades Sustentáveis: Alto Taquari, MT – Maurício Joel de Sá; Mineiros, GO – Arnaldo Junior; Mineiros, GO – Ivane Mendonça; Perolândia, GO – Neldes Beraldo da Costa e Mirante do Paranapanema, SP – Átila Ramiro Menezes Dourado. Destes candidatos, Maurício Joel de Sá e Neldes Beraldo da Costa foram eleitos.

Com o encerramento das eleições municipais, o Programa Cidades Sustentáveis busca adesão dos prefeitos que não se comprometeram com o Programa durante as campanhas eleitorais. O desafio do Instituto 5 Elementos é incentivar nos municípios do Programa Cidades Sustentáveis a adesão desses prefeitos.

Principais parceiros: Associação brasileira de entidades estaduais de meio ambiente (Abema), Afrobras, Sem Educação Não Há Liberdade, Instituto Akatu pelo consumo consciente, Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Atletas pela Cidadania, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), Instituto 5 Elementos, Instituto Democracia e Sustentabilidade,  Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) , DPZ, Fórum Amazônia Sustentável, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas, Greenpeace, Núcleo de Estudos do Futuro, Mobilize – Mobilidade Urbana Sustentável, Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Federal, ONU HABITAT – por um mejor futuro urbano, PNUMA, Roland Berger Strategy Consultants, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Serviço Social do Comércio  (SESC), Instituto Socioambiental (ISA), SOS Mata Atlântica, Trata Brasil, Transition Brasil, Todos pela Educação, UNICEF, Vitae Civilis e WWF.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
JANEIRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!