5 elementos | Plataforma de Apoio à Agricultura Orgânica na Cidade de São Paulo 2012 e 2013
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Plataforma de Apoio à Agricultura Orgânica na Cidade de São Paulo 2012 e 2013

Programa Cidades Sustentáveis

Objetivo da ação: Dissemina informações e traz reivindicações importantes aos candidatos à prefeitura e câmara de vereadores para fortalecer a produção de orgânicos nas áreas rurais do município

A Plataforma foi entregue aos candidatos antes da eleição de 2012 em evento de lançamento em Parelheiros (SP), e agora o desafio é exigir o cumprimento de suas reivindicações. Comprometeram-se com a assinatura os vereadores Goulart (PSD), Natalini (PV), Nabil Bonduki (PT), Alfredinho (PT) e o prefeito Haddad (PT).

Em 2013 este grupo irá retomar este processo junto a câmara de vereadores e ao executivo.

Principais parceiros: AAO-Associação de Agricultura Orgânica, ABD-Associação Biodinâmica, APOSM-Associação de Produtores Orgânicos de São Mateus, AHPCE_Associação Holística de Participação Comunitária, Casa do Rosário e Centro Paulus, Cooperapas, Fundação Mokiti Okada, Instituto 5 Elementos, Instituto Kairós, Instituto Pedro Matajs, Instituto Pólis, Instituto Refloresta.

Abaixo, versão interativa da Plataforma:

Curta a página da Plataforma no Facebook:

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
SETEMBRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!