5 elementos | GT de Resíduos Sólidos de Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo 2012
  • #educação&sustentabilidade
  • Carregendo tweet...
  • notícia + lida
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

GT de Resíduos Sólidos de Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo 2012

Programa Consumo Sustentável

A ideia de um GT de Resíduos Sólidos no âmbito do Fórum é impulsionar a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na cidade de São Paulo e fazer com que as iniciativas empresariais existentes se articulem, gerando negócios inovadores, inclusivos e sustentáveis.

Entre 2011 e 2012, diferentes reuniões, análises e discussões da Política Nacional de Resíduos Sólidos e do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no município foram realizadas. Entre o público-alvo principal dessas ações estão as empresas e instituições que sofrem influência da Política Nacional de Resíduos Sólidos na cidade.

Entre os resultados mais importantes conquistados no último ano, a organização do seminário “Resíduos Sólidos e a Cidade: Boas Práticas e Desafios” e a elaboração de uma carta compromisso para os candidatos à prefeitura de São Paulo assinada no seminário. Entre os que se comprometeram, estiveram: Ana Luiza F. Gomes (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Miguel Manso (PPL), Nádia Campeão representando o candidato Fernando Haddad (PT), e Soninha Francine (PPS).

Porém, no final de 2012, o Instituto 5 Elementos deixou o GT por este ter assumido caráter nacional, enquanto a entidade manterá foco regional em 2013 com o projeto Consumo Sustentável e Ação na Subprefeitura na Lapa e em outras regiões.

Parceiros: Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo, Alcoa, Grupo Pão de Açúcar, Estre Ambiental, Fecomercio, Suzano Papel e Celulose, Cushman & Wakefield, Roche, Grupo Solví, Tetrapak, C&A, Giral, Remari, CEMPRE (Compromisso Empresarial pela Reciclagem), Abividro, SOS Sustentabilidade, You Green.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!