5 elementos | GT de Educação Ambiental e Comunicação da Politica Municipal de Resíduos Sólidos de São Paulo 2013
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

GT de Educação Ambiental e Comunicação da Politica Municipal de Resíduos Sólidos de São Paulo 2013

O Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade foi eleito no último dia 15 de julho de 2013 como integrante da sociedade civil para participar do grupo de trabalho de Educação Ambiental e Comunicação do Comitê Inter secretarial para a implantação da Politica Municipal de Resíduos Sólidos de São Paulo.
O Comitê Inter secretarial é composto por representantes dos seguintes órgãos: Secretarias de Serviços; do Governo Municipal; do Verde e do Meio Ambiente; de Direitos Humanos e Cidadania; de Assistência e Desenvolvimento Social; do Trabalho e do Empreendedorismo; da Saúde; de Educação e de Coordenação das Subprefeituras, sociedade civil e iniciativa privada.
Para desenvolver diversas ações integradas foram criados 5 (cinco) Grupos de Trabalho – GTs, com as seguintes atribuições: GT1 – elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental e Comunicação em Resíduos Sólidos; GT2 – coordenação e reelaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de São Paulo, incluindo o Plano para o Sistema de Coleta Seletiva; GT3 – elaboração do Programa de Coleta Seletiva Solidária nos próprios municipais, com a inclusão dos catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis; GT4 – coordenação e implementação das ações de manejo dos Resíduos da Construção Civil – RCC; GT-5 – proposição de instrumentos normativos e legais para a Política Municipal de Resíduos Sólidos.
Os GTs irão trabalhar em sintonia com a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada do dia 30 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Convenções do Anhembi, com o tema “Implementando a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Município de São Paulo”.
De 6/6 a 27/7 estão ocorrendo as reuniões preparatórias da Conferencia em todas as subprefeituras, sempre aos sábados, a partir das 15h. A participação é aberta a todos os munícipes e, na etapa preparatória, serão eleitos os delegados da 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. As inscrições poderão ser feitas no local. Ao todo, serão 600 delegados.
Os encontros também tem como finalidade a produção de um diagnóstico sobre resíduos sólidos dessas regiões, que servirão como base para a reelaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O documento organizará o planejamento da coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos na cidade de São Paulo nos próximos 20 anos.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
SETEMBRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!