5 elementos | GT de Educação Ambiental da Rede Nossa São Paulo (Grupo Pré-CIMEA) 2012 – 2013
  • #educação&sustentabilidade
  • Carregendo tweet...
  • notícia + lida
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

GT de Educação Ambiental da Rede Nossa São Paulo (Grupo Pré-CIMEA) 2012 – 2013

Programa Cidades Sustentáveis

Com o objetivo de implantar no município de São Paulo a Política Municipal de Educação Ambiental e a Comissão Intersetorial Municipal de Educação Ambiental de São Paulo, o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Rede Nossa São Paulo já conquistou importantes resultados desde seu início, em fevereiro de 2012.

Entre eles conseguiu estabelecer a minuta da Política Municipal, orientando seu conteúdo para o público de maior interesse das ações de educação ambiental no município, composto por educadores e alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental.

Mas o grupo teve de enfrentar, em 2012, o aguardo da regulamentação da Política Estadual de Educação Ambiental para só então criar as bases do conteúdo da Política Municipal.
Em 2013 o grupo se rearticulou e soube que o vereador Dalton Silvano apresentou um PL sobre a PMEA sem articulação com a Pré-CIMEA, sendo assim reelaboramos um novo PL para apresentar em audiência pública no mês de agosto.

Parceiros: Rede Nossa São Paulo, Instituto 5 Elementos, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Instituto Refloreta, SOS Mata Atlântica, Instituto Paulo Freire, Instituto Vitae Civilis, Aprendiz.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!