Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê 2012

Programa Água

Acompanhar o processo de eleição da sociedade civil no CBH-AT, bem como suas atividades e principais discussões das reuniões tem sido o papel do Instituto 5 Elementos junto ao comitê.

Este importante comitê de bacia existe desde 1994 e tem sua atuação diretamente ligada aos moradores e às empresas que atuam na região.

Em 2011, o Instituto enviou recurso apontando diversas irregularidades no processo eleitoral para escolha dos integrantes da sociedade civil do Alto Tietê, que integrariam os Conselhos Curador e Fiscal do coletivo. Em 12 de março de 2012, em reunião do CBH-AT, foi anunciado que a Procuradora de Justiça do Estado constatou as irregularidades anulando o processo eleitoral.

Entre os desafios encontrados na atuação junto ao CBH-AT estão as várias reuniões remarcadas por falta de quórum, a descoberta da irregularidade no processo eleitoral da atual composição do CBH-AT e a nova deliberação para regularização do processo eleitoral, diante da falta de quórum nas últimas reuniões.

Principais parceiros: Integrantes do CBH-AT: municípios que compõe a bacia (Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano), entidades do Estado e sociedade civil.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
MAIO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!