5 elementos | Políticas Públicas
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Políticas Públicas

A atuação com políticas públicas faz parte do DNA do Instituto 5 Elementos, visando a implantação de políticas ambientais nacionais, estaduais e municipais em sua interface com a educação ambiental. Isso inclui a gestão eficiente e compartilhada dos recursos hídricos, resíduos sólidos e proteção à biodiversidade. Como representante da sociedade civil, o Instituto está presente numa série de fóruns, conselhos e comitês ampliando o diálogo entre os setores governamental, não governamental e privado.

“Construir sociedades democráticas que sejam justas, participativas, sustentáveis e pacíficas. Assegurar que as comunidades em todos os níveis garantam os direitos humanos e as liberdades fundamentais e proporcionem a cada pessoa a oportunidade de realizar seu pleno potencial. Promover a justiça econômica e social, propiciando a todos a obtenção de uma condição de vida significativa e segura, que seja ecologicamente responsável.”

(Princípios da Carta da Terra)

Conheça nossa participação atual em políticas públicas:

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
SETEMBRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!