5 elementos | Administração
  • #educação&sustentabilidade
  • Carregendo tweet...
  • notícia + lida
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

Administração

Paloma Costa

Coordenadora Administrativa

Administradora, especialista em administração de Entidades do Terceiro Setor. Possui certificação Internacional PMD em Gestão de Projetos Sociais, pela APMG-International. Atua ativamente há 12 anos em gestão de ONGs e gestão de projetos sociais. Iniciou sua carreira no BNDES -Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em 2001, como assistente de análise de projetos. Paralelamente, atuou durante 3 anos como voluntária nos projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Espírita do Estado de São Paulo. Em 2005 compôs a equipe administrativa da ONG Ação Fome Zero, lá participou de todo processo de criação e estruturação, permanecendo na coordenação administrativa durante 4 anos. Em 2010 foi convidada à estruturar a área administrativa e financeira da ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade, onde já atuava como voluntária desde 2009, ao final de 2010 ingressou como membro titular no Conselho Fiscal, ocupando esse cargo até a presente data. Em 2011 compôs a equipe administrativa do Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, onde atualmente ocupa o cargo de coordenadora administrativa. Ministra palestras sobre sua experiência em administração de organizações do Terceiro Setor. Participa de grupos de estudos sobre o Terceiro Setor e dos Encontros Temáticos promovidos pelo NEATS – Núcleo de Estudos Avançados em Terceiro Setor da PUC-SP. Presta consultoria para PF e PJ em gestão de ONGs, seleção e adequação de documentos e construção de orçamentos para editais públicos e privados.

Todo seu trabalho tem como princípio o respeito a diversidade humana, a importância maior do ser sobre o ter e uma nova relação do homem com a natureza a cultura e a vida.

Elaine D. Soares

Analista Financeiro e Administrativo

Perfil generalista, com mais de 4 anos de experiência, atua nas áreas de planejamento estratégico dos setores: administrativos, financeiros e tecnológicos.

Administradora e estudante de análise e desenvolvimento de sistemas, sou amante da tecnologia e penso em um futuro próximo, trazer inovações tecnológicas para o 3º setor, combinando o consumo consciente e o meio ambiente. Atuo também, como consultora em formatação, modelagem de Projetos e adequação às Leis de Incentivo (Federal e Estadual).

Gilmara Alves

Secretária / Produtora

Sou Gilmara, mãe, secretária. Esta é a minha primeira experiência no terceiro setor, senti a necessidade de colaborar para que minha filha e meus netos possam desfrutar de um mundo mais digno, mais bonito e que a palavra respeito seja de grande importância na vida das pessoas.

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!