5 elementos | Iniciativas criativas serão expostas na Feira de Sustentabilidade em Nova Alvorada do Sul
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

Iniciativas criativas serão expostas na Feira de Sustentabilidade em Nova Alvorada do Sul

publicado em: 11/04/2014

No dia 4 de abril, foi realizada a primeira teleconferência com professores da rede municipal, membros da Secretaria de Educação de Nova Alvorada do Sul (MS) e a equipe técnica do Instituto 5 Elementos, localizado em São Paulo. A pauta da reunião foram os projetos de educação ambiental e o planejamento para realização da Feira de Ciências de Sustentabilidade, que ocorrerá no dia 24 de maio. O projeto é um investimento da Odebrecht Agroindustrial, por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local.

Todas as escolas municipais estão envolvidas na realização do evento, que será organizado junto à feira livre de alimentos que ocorre todo final de semana na cidade. As iniciativas das escolas são bastante diversificadas e incluem projetos sobre horta suspensa, jardins feitos em pneus, minhocário, canteiro de temperos, casinha de garrafa pet e caixa Tetra Pak, livros com materiais recicláveis, concurso de fotografia da natureza, plantio de mudas do cerrado no entorno de uma nascente, entre outros.

A Secretaria de Educação do município apoiará a realização da feira, disponibilizando até R$150 por escola para a aquisição de materiais e também irá confeccionar um banner para apresentação dos projetos de cada escola. A prefeitura cederá barracas para as escolas, um palco com equipamentos de audiovisual e também oferecerá transporte para os alunos e professores das escolas rurais.

Comandada pela equipe da secretaria, a reunião teve a participação de todas as escolas, representadas pelo corpo gestor e por um grupo de professores que compõem a Comissão Organizadora da Feira. Os participantes fomentaram o compartilhamento de ideias, conhecimentos e práticas entre as escolas, incentivando a colaboração e a diversidade, princípios que norteiam uma verdadeira educação ambiental.

 

 

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
OUTUBRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!