5 elementos | Gestora do Instituto 5 Elementos apoia Rede Pró-Partido, por uma nova política pela sustentabilidade
  • #educação&sustentabilidade
  • Carregendo tweet...
  • notícia + lida
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

Gestora do Instituto 5 Elementos apoia Rede Pró-Partido, por uma nova política pela sustentabilidade

publicado em: 08/03/2013

No último dia 16 de fevereiro, ambientalistas, trabalhadores, empresários e diferentes grupos sociais reuniram-se no encontro da Rede Pró-Partido, em Brasília, para a criação de um novo espaço político na luta pela sustentabilidade no Brasil. Trata-se da criação do partido Rede Sustentabilidade, liderado pela ex-senadora Marina Silva e outras lideranças políticas, que depende de 500 mil assinaturas para ter seu Registro Legal.

O manifesto da Rede coloca, de maneira geral, a importância de nossa diversidade étnico-cultural, da biodiversidade, da água doce e do potencial científico e econômico de nosso país como chaves para um novo modelo de desenvolvimento, centrado no valor de nosso patrimônio natural. Baseia-se ainda na concepção de rede como forma de organização da sociedade, buscando a convergência da diversidade de visões e experiências.

“Apoio a criação da nova legenda, pois ela representa a oportunidade de pensar planejar e construir um modelo de desenvolvimento que não destrua o meio ambiente, o que nunca se coloca como prioridade nos governos até então. As decisões relativas à proteção de nossos recursos naturais devem ser a base da atuação política e não algo paralelo às propostas principais”, defende Mônica Pilz Borba, gestora institucional do Instituto 5 Elementos, que assina a ficha para apoiar a legenda para abertura do partido.

Segundo Mônica, é importante destacar que as assinaturas representam o desejo do cidadão de que a legenda seja formalizada, e não a filiação ao partido.

Manifesto Político – Diretrizes Programáticas da Rede Sustentabilidade: http://www.brasilemrede.com.br/index.php/home/manifesto.html#.USI602e3RwQ

Ficha de Apoio para obtenção do Registro do Partido REDE:

http://www.brasilemrede.com.br/documentos/fichas/ficha-final.pdf

compartilhe esta notícia:

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
JANEIRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!