5 elementos | Energia Social apresenta resultados expressivos em 2011
  • #educação&sustentabilidade
  • Carregendo tweet...
  • notícia + lida
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

Energia Social apresenta resultados expressivos em 2011

publicado em: 28/03/2012

Atuante em nove cidades, Energia Social promove desenvolvimento sustentável e fortalece laços com a comunidade.

Visita ao Parque Nacional das Emas, promovida pelo Programa Energia Social na Semana do Meio Ambiente em Mineiros (GO).

O Programa Energia Social, iniciativa da ETH Bioenergia com facilitação do Instituto 5 Elementos, apresentou em 2011 resultados significativos, tanto na quantidade e qualidade das ações e dos projetos desenvolvidos, quanto em número de participações.

Presente em nove municípios, Caçu, Cachoeira Alta, Mineiros e Perolândia (GO), Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio (SP), Nova Alvorada do Sul e Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT), o programa realizou durante o ano três Seminários de Sustentabilidade Local, 514 ações, que incluem reuniões de Conselhos Comunitários (CCs) e Comissões Temáticas (CTs), reuniões de parcerias dos projetos, mobilizações e capacitações. No total, foram 22.435 participações nos eventos promovidos e 21 projetos.

Entre as atividades de destaque, estão os projetos de Qualificação Profissional, Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e os Pontos de Cultura de Sustentabilidade, além das mobilizações, como os Cines Energia Social e as Feiras de Trocas.

Integrantes do Programa Energia Social em Mineiros/GO.

O Programa Energia Social para Sustentabilidade Local propõe a realização de uma gestão participativa entre os integrantes do governo local, comunidade e empresa, identificando carências e criando projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

 

compartilhe esta notícia:

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
FEVEREIRO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!