Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

Agentes de saúde e professores de Natal recebem formação sobre Consumo Sustentável

publicado em: 30/09/2015

                                                                         Not_01Not_02

Educar para o Consumo Sustentável está no DNA do Instituto 5 Elementos, e foi com este objetivo que Mônica Borba, fundadora e coordenadora de projetos do Instituto 5 Elementos realizou duas formações para 93 agentes de saúde e um seminário com 130 professores da rede municipal e estadual da cidade de Natal no mês de agosto.

Not_03Todos os participantes receberam as publicações: Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos e Coletas Seletivas em Movimento, ambas de autoria de Mônica Pilz Borba e Gina Rizpah Besen, e outros materiais tais como adesivos que orientam como separar corretamente os resíduos em casa e o calendário Socioambiental.

Quem participou das formações e do seminário recebeu orientações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, informações sobre o Plano de Gestão
Integrada de Resíduos Sólidos de Natal e diversas dinâmicas e palestras de como ampliar a consciência socioambiental das pessoas, para que se tornem mais colaborativas e contribuam com as Coletas Seletivas de secos, úmidos, perigosos e rejeitos.

Estas ações educativas fazem parte do Programa Água Brasil da WWF-Brasil, em parceria com a ANA – Agencia Nacional das Águas, MMA – Ministério do Meio Ambiente, Fundação Banco do Brasil e Banco do Brasil, além do apoio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação de Natal.

Uma das ações do Programa Água Brasil, que ocorre atualmente em diversas cidades é o fortalecimento das cooperativas de catadores, e em Natal é isto que está acontecendo. Esta ação educativa visa contribuir diretamente com a qualidade e quantidade de materiais recicláveis que chegam as cooperativas, para que o valor agregado seja revertido aos catadores.

 

 

 

 

compartilhe esta notícia:

Escreva seu comentário:

integre-se

Clique aqui para adquirir a Coleção Consumo Sustentável e Ação!

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
MAIO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!