5 elementos | Contação de histórias tem presença de autora de livro em escola de educação infantil da Lapa, em São Paulo.
Fechar X
Porque apagar a luz:
Já é um conhecimento antigo que os monitores gastam mais energia para produzir a cor branca do que a cor preta (74 e 59 watts, respectivamente). Se pegarmos como exemplo o Google, considerando que são 200 milhões de visitas diárias e que cada usuário fique 10 segundos no site, se o fundo da página fosse preto haveria uma economia de 750MWh/ano, que é suficiente para abastecer 284 famílias! Você já ajuda o planeta com um simples gesto. Basta apagar a luz! ;-)

acompanhe:

Contação de histórias tem presença de autora de livro em escola de educação infantil da Lapa, em São Paulo.

publicado em: 14/06/2012

Por Estela Cunha.

Raquel Ribeiro, autora de “A fuga das Minhocas”, durante atividade de contação de histórias. A ação faz parte do projeto Dedo Verde na Escola.


Ana Beatriz de Sousa e Sousa era uma rebelde minhoca do herbário Sabor da Fazenda. Indignada com a vida que levava no herbário, e a rotina de crianças que ficavam pegando, cutucando e fazendo perguntas (o que para ela era engraçadíssimo) resolveu abandonar o local em que vivia.
A história da Fuga das Minhocas foi contada em 5 de junho, na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Leopoldina, pela autora do livro Raquel Ribeiro. A atividade faz parte do projeto Dedo Verde na Escola e tem a proposta de trazer ao corpo escolar uma sensibilização sobre as minhocas, mostrando sua importância e como são discriminadas.
Na história, as minhocas saem do herbário e vão para diversos locais da cidade de São Paulo e conhecem outros animais e conceitos de permacultura.
Cerca de 40 crianças participaram da atividade. Os alunos ainda demonstraram interesse pelas minhocas e agradeceram a Raquel com um cartãozinho preparado por elas.
Além da história o livro traz informações sobre minhocários. Raquel Ribeiro é jornalista responsável pelo departamento de publicações da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).
 
 

compartilhe esta notícia:

Comentários

Data: 15/06/2012

Autor: Raquel Ribeiro

Comentário: Estela, obrigada por divulgar a visita -- e o livro :) Agora, mais importante do que aprender a respeitar as minhocas é pensar no lixo que produzimos, ser responsável por ele, dar destino nobre aos resíduos e discutir o consumo consciente.

( responder )

Escreva seu comentário:

integre-se

AGENDA

Nenhum evento para o mês selecionado!
AGOSTO

siga

Fechar X
Cadastre-se:
Insira seu e-mail abaixo para fazer parte de nosso mailing. Marque as opções de acordo com o tipo de comunicados que você deseja receber de nós, e seja bem vindo!