Projetos que valorizam áreas verdes na região do Subcomitê Pinheiros Pirapora trazem exemplos de boas práticas ambientais

Na região do Subcomitê, dois projetos estão sendo desenvolvidos com recursos do FEHIDRO. O projeto “Via Verde” da ONG Movieco, do município de Barueri, tem como objetivo construir um viveiro com a produção de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para recuperar áreas degradadas. Outro projeto é a elaboração do plano de manejo do Parque Natural de Jandira, importante área de conservação ambiental do município, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Jandira.

Ambos os projetos foram apresentados no dia 10 de junho de 2011, na 3ª Reunião da Câmara Técnica de Planejamento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora (gestão 2011/2013), no Núcleo de Educação Ambiental do Jardim das Flores em Osasco.

3ª Reunião da Câmara Técnica de Planejamento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora (foto: Rosi Cheque)

Durante a reunião, o secretário executivo do SCPP, Carlos Nascimento, também informou sobre o ciclo de seminários “Políticas Públicas, Territorialidades e Participação Social: Diálogos sobre a Várzea do Rio Tietê”, realizado pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo – IEA/USP. Neste seminário temas importantes sobre a região serão abordados, como o clima, biodiversidade, poluição, características socioeconômicas e físicas da área, patrimônio cultural, participação social e gestão pública (http://www.iea.usp.br/varzeadotiete.html).

Já a vice-presidente do SCPP, Mônica Borba, solicitou ao representante da Sabesp que a empresa apresente informações sobre o projeto “Sistema Produtor São Lourenço”, que será implantado ao sul da região metropolitana de São Paulo, e deve ser aprovado no fim do ano para licitação em 2012, e que é desconhecido pelos integrantes do SCPP.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio