Tom da Mata

O 5 Elementos em parceria com Fundação Roberto Marinho Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Furnas Centrais Elétricas S.A., Instituto Antônio Carlos Jobim, Fundação Roberto Marinho, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Meio Ambiente promoveu em São Paulo oficinas de educação ambiental e distribuição do Kit educativo “Tom da Mata” em 2001.

O projeto ofereceu ao professor instrumentos didáticos para a iniciação dos alunos de primeiro grau nos procedimentos da pesquisa científica – observação, experimentação e registro – e mostra, com exemplos concretos e adaptáveis às realidades locais, como planejar a implantação de projetos educativos e de alcance social na comunidade em que a escola está inserida. Juntando a obra musical e poética do maestro Tom Jobim com um diagnóstico das questões ambientais da Mata Atlântica, e o que há de mais inovador nas formas de aprender e atuar na sociedade – interdisciplinariedade, uso de multi meios, metodologia de projetos, formação de parcerias, interatividade e avaliação continuada.

Resultados: capacitação de 289 educadores da rede pública de ensino municipal de SP. Foram entregues um total de 164 kits “Tom da Mata” para escolas municipais e Núcleos de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio