Dedo Verde na Escola

O projeto Dedo Verde na Escola criou espaços educadores nas escolas de educação infantil, onde são vivenciadas atividades lúdicas, criativas e práticas de contato direto com os ambientes naturais para despertar o olhar das pessoas para os ciclos biológicos e para que aprendam sobre os padrões de funcionamento da natureza, fundamentados no conceito de alfabetização ecológica.


Para promover a prática da educação para a sustentabilidade junto à comunidade escolar, desenvolvemos metodologias participativas e tecnologias sociais inovadoras, capazes de sensibilizar e preparar as pessoas para as novas escolhas e desafios da atualidade e do futuro. Com essa visão, o Instituto 5 Elementos atua para apoiar a construção de valores fundamentados nas interações entre as várias formas de vida e em uma visão sistêmica que possibilita o conhecimento do todo, de modo a permitir a sua transformação.


O Instituto desenvolveu o projeto Dedo Verde na Escola, nos anos de 2009, durante 12 meses, e de 2012, durante 8 meses, nas EMEIs – Escolas de Educação Infantil Dona Leopoldina e Ricardo Gonçalves, situadas na região da Lapa, zona oeste do município de São Paulo/SP, com financiamento do FEMA – Fundo Especial de Meio Ambiente de São Paulo. Para conhecer o projeto com detalhes leia o artigo.


 

DIAG_Artigo_Dedo_Verde_na_Escola_j1ulho

 

Em 2018 a coordenadora desse projeto Mônica Pilz Borba lançou a publicação Dedo Verde na Escola – Cultivando a Educação Ecológica na Educação Infantil. Para saber mais visite a notícia: Lançamento do livro Dedo Verde na Escola.

Galeria de Imagens:




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio