Projeto Juventude pela água da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê receberá financiamento do FEHIDRO

O empreendimento “Juventude pela Água da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê” elaborado pelo Instituto 5 Elementos foi habilitado para receber o financiamento proveniente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO. A boa notícia foi apresentada, entre outras deliberações, na reunião Plenária Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê – CBH-AT que aconteceu no dia 06 de outubro no auditório do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA.

O empreendimento manterá relação direta com o projeto “Atlas Hidrográfico do Alto Tietê”, uma publicação de autoria do Instituto apresentada ao CBH-AT, e aprovado pelo FEHIDRO em 2009. A partir dessa publicação, o referido projeto prevê a realização de um Diagnóstico Socioambiental Participativo utilizando a Metodologia Mapa Verde (Green Map System).

O diagnóstico será realizado com jovens da bacia do Alto Tietê por meio de oficinas e capacitações para a utilização do Atlas, a criação de um site colaborativo e a formação de uma Rede de Juventude pela Água. Os temas abordados nas oficinas serão: gestão dos recursos hídricos, educação, comunicação, engajamento juvenil e redes sociais. O propósito das iniciativas é dar continuidade ao trabalho do Instituto 5 Elementos que visa qualificar a participação da sociedade civil na gestão dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio