Projeto do Instituto 5 Elementos concorrerá ao Prêmio COFEHIDRO-2011

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê selecionou o projeto do Instituto 5 Elementos de “Fortalecimento Institucional do Subcomitê Pinheiros Pirapora- Gestão da Comunicação”, para concorrer ao Prêmio COFEHIDRO-2011, na categoria “capacitação, comunicação social e educação ambiental”.

O projeto selecionado integra o Programa Água do Instituto 5 Elementos. O empreendimento consiste na elaboração do site da região Pinheiros Pirapora e tem, dentre outros, o objetivo de fortalecer o Subcomitê  como instância de atuação dos diversos segmentos da sociedade e do Estado para a gestão dos recursos hídricos, com iniciativas na área de comunicação social e para a integração de seus membros.

Além deste, desde 2004, outros três projetos de Fortalecimento do Subcomitê foram desenvolvidos com financiamento do FEHIDRO. O primeiro projeto, do período de 1997 a 2007, elaborou o diagnóstico da Sub-bacia e dos projetos financiados pelo FEHIDRO apresentado na publicação “Águas do Oeste do Alto Tietê: Uma radiografia do SCPP”.  No segundo foram realizadas capacitações para 280 pessoas em 8 municípios do Subcomitê. E ainda o terceiro projeto, “Comunicação Institucional, Integração e Mobilização Social”, que consistiu na comunicação e mobilização social do Subcomitê.

Assim, o Instituto consolida sua atuação no Subcomitê Pinheiros Pirapora iniciada em 2004, com o propósito de: disponibilizar dados do SCPP aos seus membros; construir uma plataforma de trabalho virtual que facilitasse a produção coletiva das informações geradas no âmbito da Sub-Bacia Pinheiros Pirapora; desenvolver competências para o trabalho coletivo virtual e apropriação social da Internet; e ainda, fomentar a horizontalização das relações entre seus integrantes.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio