Projeto Dedo Verde na Escola participa de festas juninas em escolas na Lapa

As festas juninas das EMEIs Dona Leopoldina e Ricardo Gonçalves atraíram pais, alunos e comunidade.

O mês de junho transcorreu em ritmo de alegria nas EMEIs Dona Leopoldina e Ricardo Gonçalves, já que as escolas organizaram as suas festas juninas, com ampla participação da comunidade escolar, de pais e outros visitantes. A equipe do projeto Dedo Verde na Escola, em conjunto com o corpo docente das EMEIs, trabalhou algumas músicas para festança, com foco nas diversas expressões culturais regionais existentes no Brasil.

Para Eveline Santos Zacarias, nova coordenadora pedagógica da EMEI Dona Leopoldina, “o trabalho do projeto Dedo Verde foi muito importante para ampliar o repertório de músicas para a festa junina, valorizando diversas culturas regionais brasileiras”.

O Projeto Dedo Verde na Escola é realizado pelo Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, por meio do Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA), da Prefeitura de São Paulo, em duas escolas municipais no bairro da Lapa: EMEI Ricardo Gonçalves e EMEI Dona Leopoldina. Com foco na educação infantil, o projeto desenvolve ações a partir dos conceitos de Alfabetização Ecológica, para crianças e professores.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio