Programa Energia Social resgata brincadeiras populares

O Dia Nacional do Estudante é comemorado em 12 de agosto. Para celebrar a data, cerca de seiscentas crianças e adolescentes de Perolândia-GO participaram de uma atividade de resgate de brincadeiras populares. Essa iniciativa fez parte das ações de mobilização comunitária do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, uma realização da ETH Bioenergia, com facilitação do Instituto 5 Elementos.

Os alunos do Colégio Estadual José Dutra de Oliveira e das escolas municipais Altino de Carvalho e Ulisses Guimarães tiveram uma programação com corrida de saco, corrida do ovo na colher, dança da cadeira, pula corda, entre outras. Além disso, foi elaborada a gincana “Caça ao tesouro”, na qual as crianças andaram pela cidade, procurando tesouros escondidos.

Crianças se divertem com a Corrida do Saco.

Durante o evento, também foi organizado um circuito de material reciclado, composto por garrafas pets, cabos de vassoura, plásticos e mangueiras em forma de bambolês, com o objetivo de disseminar conceitos de sustentabilidade e conscientizar as crianças da importância do cuidado com o meio ambiente.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio