Programa Energia Social realiza ação que aproxima os moradores do Abrigo da Terceira Idade de Perolândia do meio ambiente

Os idosos do Abrigo da Terceira Idade de Perolândia (GO) têm agora outra forma de contato direto com a natureza, graças à construção de uma horta suspensa na instituição.

O novo ambiente reaproveita as garrafas PET não mais utilizadas, além de fornecer verduras e outras variedades de alimentos.

As hortas suspensas são montadas em espaços reduzidos e com materiais de baixo custo. As garrafas têm a base perfurada para escoamento da água, são recortadas no centro e recebem ganchos para serem penduradas através de cabos de aço.

A atividade de montagem e plantio das sementes foi promovida em 20 de março pelo Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, uma parceria entre ETH Bioenergia e Instituto 5 Elementos, e contou com a colaboração de Eliane Lima, coordenadora do Abrigo, Daiane Beraldo, enfermeira responsável e integrantes das Comissões Temáticas (CTs) do projeto, além dos moradores.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio