Programa Cidades Sustentáveis contará com aplicativo inovador

O Movimento Mais Feliz em parceria com o Movimento Nossa São Paulo lançou a plataforma “MyFunCity”, que surge com o escopo de fortalecer e subsidiar o Programa Cidades Sustentáveis, que o Instituto 5 Elementos apoia.

A proposta inovadora será a primeira rede social privada de interesse público do País. Com ela é possível estabelecer um canal direto com quem pensa, discute e formula as políticas públicas da cidade. Qualquer pessoa com acesso à tecnologia poderá baixar gratuitamente o aplicativo pelo iTunes e App Store, ou até mesmo utilizá-lo na rede social – Facebook e em dispositivos móveis como IPhone, Ipod e Ipad. Uma vez instalado o aplicativo, será usada a tecnologia de GPS do celular para localizar a posição do usuário no espaço urbano, na seqüência são exibidas 12 perguntas elaboradas de acordo com as plataformas do Programa Cidades Sustentáveis que permitem o usuário classificar o seu grau de satisfação em relação ao local em que ele se encontra.

A Rede Nossa São Paulo vai processar os dados gerados pelo “Myfuncity” e disponibilizar para o poder público e para a mídia. O intuito é subsidiar o papel da mídia como fiscalizadora dos interesses da sociedade e propiciar ao poder público o conhecimento das questões que incomodam ou não o cidadão em determinado local da cidade. Empresas e instituições do terceiro setor também poderão ter acesso aos dados, mas de forma paga.

Saiba mais sobre o Programa Cidades Sustentáveis e baixe o aplicativo Myfuncity aqui.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio