Participação em atividade do Movimento Nacional dos Catadores de São Paulo

A convite da Secretaria do Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), Rizpah Besen, Coordenadora de Programas do Instituto 5 Elementos e especialista em resíduos sólidos, participou de uma atividade da Coordenação Estadual de São Paulo, no Centro de Formação Roseli Nunes do Movimento sem Terra de São Paulo.

Essa participação se realizou no âmbito do Programa de Políticas Públicas do Instituto 5 Elementos, que tem entre seus objetivos apoiar a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e fortalecer as organizações de catadores.

Rizpah apresentou os indicadores de sustentabilidade para a coleta seletiva municipal e para as organizações de catadores, desenvolvidos em sua tese de doutorado na Faculdade de Saúde Pública da USP: Coleta seletiva com inclusão de catadores: construção participativa de indicadores e índices de sustentabilidade. A apresentação gerou grande interesse dos 27 catadores de materiais recicláveis, presidentes e representantes de cooperativas e associações, em aprofundar o conhecimento sobre os indicadores, abrindo a possibilidade para uma oficina futura, mais longa e detalhada. A tese pode ser acessada no link: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6134/tde-28032011-135250/pt-br.php




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio