Oficinas de Educação Ambiental na OAT

bacias com água, elementos naturais e industrializados.

Em dezembro, o Instituto 5 Elementos realizou Ecojogos e uma Oficina de Compostagem e Minhocário para jovens com deficiência intelectual da Organização Apoio ao Trabalho-OAT.  As atividades fizeram parte do programa educacional da entidade.

 

Os ecojogos estimularam a interação direta com a natureza, usando os sentidos por meio do contato a água, aromas, texturas para sensibilizar sobre a importância da água para a vida e problematizar a questão da poluição das águas.

 

Na oficina de compostagem e minhocário  instalamos uma composteira com baldes reutilizados, minhocas e terra. Trata-se de  uma solução de baixo custo para a destinação adequada dos resíduos úmidos (restos de alimentos e jardinagem)  gerados na OAT, que minimiza problemas ambientais e contribui para a sensibilização das pessoas.  Os participantes puderam dialogar sobre a produção de resíduos, redução do desperdício e consumo sustentável, no contexto dos 5 R´s: Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Recusar e Repensar os nossos hábitos  dia a dia. Patricia Otero  reforça que  “alunos gostaram muito de  observar  as minhocas com lupas, manusearem o húmus e conhecer o composto líquido da composteira”.

 

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio