Jogos do Instituto 5 Elementos foram atração na Virada Sustentável SP

O Instituto 5 Elementos realizou um dia inteiro de atividades em 24 de agosto, durante a Virada Sustentável – Fala Sampa, que promoveu em quatro dias mais de 600 atrações espalhadas pela cidade.

 

No espaço da Unibes Cultural, o  Instituto 5 Elementos promoveu três atividades gratuitas. A primeira foi o Bingo dos Reinos Mineral, Vegetal e Animal muitos assuntos surgiram entre os participantes como a biodiversidade da floresta, detalhes sobre alguns animais da fauna e tantas belezas Brasileiras.

 

 

Uma das grandes atrações foi o Jogo das Bacias Hidrográficas com tabuleiro gigante, os jogadores foram convidados a  lançar um dado gigante e percorrer cada uma das 22 Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo.  Este jogo promove momentos de reflexão, percepção e resolução de desafios sobre as águas paulistas.  “Uma maneira divertida de falar sobre conservação da água, conhecer um pouco sobre nossas bacias e os desafios socioambientais que afetam a todos nós como a poluição do  Rio  Tietê” comenta Patricia Otero facilitadora da atividade.

Para fechar o dia, foi realizado o Jogo dos Bichos que possibilita  vivenciar  que bicho é cada um, suas características,  modo de viver e ameaças. É importante destacar que a discussão sobre a importância da educação para sustentabilidade, conservação da floresta e as queimadas que ocorrem em vários estados e que afetaram inclusive São Paulo, com a chuva tóxica dias antes da Virada Sustentável, foram temas das discussões e reflexões entre os participantes durante todo o dia.

 

Estes jogos são uma metodologia utilizada pelo do Instituto 5 Elementos há 26 anos,  levada a vários lugares, desde parques, escolas até empresas, para que participantes possam  aprender, vivenciar e discutir assuntos relacionados à educação para a sustentabilidade de uma maneira criativa.

 

 

 

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio