Instituto 5 Elementos na Virada Sustentável de 2013

Aconteceu no último fim de semana – 08 e 09 de junho – a Virada Sustentável, que reuniu diversas atrações culturais e recreativas ligada a temas como sustentabilidade, meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia e mobilidade.

A proposta desse ano era “virar” a cidade de São Paulo, transformando-a em um lugar mais sustentável e agradável para viver, e o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade contribuiu sensibilizando os cidadãos com duas oficinas: Jardim Aromático Vertical e Minhocas Recicladoras no Mercado Municipal.

No sábado, durante a Oficina de Jardim Aromático Vertical, foi proposta uma reflexão sobre destino que damos aos nossos resíduos, e as maneiras corretas de descartá-los. Além disso, foi ensinado aos participantes como produzir seus próprios canteiros em garrafa PET e todos puderam colocar em prática e levaram para casa os vasos com temperos e ervas medicinais.

Na Oficina de Minhocário que aconteceu no domingo, os participantes conheceram um pouco mais sobre o ciclo de vida das minhocas e como elas podem reduzir o lixo que vai parar nos aterros, transformando os resíduos úmidos em biofertilizantes e composto orgânico. Na oficina foi construído um minhocário com potes reciclados, o que ilustrou a facilidade e o baixo custo de ter um desse em casa.

Quem passou pelo Mercadão pode ainda conversar com a equipe do Instituto e conhecer um pouco mais dos nosso materiais educativos como a recém lançada Coleção Consumo Sustentável e Ação, que ficaram expostos em nosso stand.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio