Instituto 5 Elementos é reeleito no Subcomitê Pinheiros-Pirapora

O colegiado do subcomitê da Bacia Hidrográfica Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê (SCPP/AT) realizou (30/03) eleição para a renovação de dirigentes para o período 2011-2013. O jornalista e secretário de Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx Alves, continua na presidência, bem como sua vice, a educadora Mônica Pilz Borba, do Instituto 5 Elementos. Carlos Nascimento, da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (EMAE), permanece na secretaria executiva.

Na opinião de Carlos Nascimento, a gestão 2009-2011 foi a que mais avançou nos trabalhos. Houve aumento na participação dos segmentos, assim como avanços nas discussões do Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental (PDPA) da bacia do Rio Cotia que é pré-requisito para a implantação da cobrança da água. “O PDPA foi concluído e está nas mãos do agente técnico. Também foi concluído o Plano Diretor Regional”.

Segundo Nascimento, a Lei Específica da Bacia do rio Cotia deve ser concluída ainda neste ano. Um dos destaques foi o projeto de Fortalecimento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora, desenvolvido pelo Instituto 5 Elementos, bem como o Plano de Comunicação do Subcomitê e a produção de folder e de logotipo.

A gestão 2011-2013 vai dar continuidade aos trabalhos de integração com comitê/subcomitê/agências; de sensibilização, mobilização e integração com os prefeitos e os gestores públicos da região para a participação no Subcomitê; divulgação dos papéis e das ações do Subcomitê Pinheiros-Pirapora para a sociedade; apoiar todos os municípios e sociedade civil para aprovação e acesso aos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO); e garantir uma Câmara Técnica de Planejamento com qualidade. Informações: www.pinheirospirapora.org.br.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio