Instituto 5 Elementos colabora com caravana da TVDigital e atende mais de 26.000 pessoas na tenda Socioambiental

Com o objetivo de trazer a temática socioambiental para as tendas da exposição fixa e as caravanas itinerantes da TVDigital, que tem como foco agendar a distribuição de kits para converter TVs analógicas em digitais no estado de São Paulo, o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, propôs um circuito de atividades educativas trazendo o conceito de ciclo de vida dos produtos e das conexões entre consumo e descarte correto dos resíduos. Além da exposição, ocorreram oficinas com tecnologias de sustentabilidade de baixo custo e atividades de encantamento com a Natureza, na perspectiva de trazer mais significado às atitudes de respeito ao meio ambiente, e apresentar práticas de uso sustentável dos recursos naturais.

As tecnologias de sustentabilidade da tenda socioambiental foram: mini cisterna, horta, composteira, e lâmpada de PET,  além da exposição “De onde Vem para Onde Vai” sobre a destinação adequada dos resíduos.

Patricia Otero destaca que “foram oferecidas dinâmicas dos ecojogos, com grande participação do público infantil, permitindo abordar temas sobre a biodiversidade da fauna e flora brasileira de forma lúdica e divertida”.

Na Tenda Socioambiental havia um espaço especial para divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que permitiu a reflexão pessoal a respeito do que os cidadãos já promovem no seu dia a dia em prol das questões socioambientais.

Segundo Mônica Borba “a ideia foi de deixar um legado sobre as questões socioambientais para as comunidades, em todos os municípios que passamos”.

A Caravana TV Digital entre junho e setembro percorreu 127 cidades do interior de São Paulo, e a equipe do Instituto 5 Elementos por meio da tenda socioambiental atendeu mais de 26.000 pessoas  disseminando conceitos e práticas de sustentabilidade.

 

 




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio