Iniciativas criativas serão expostas na Feira de Sustentabilidade em Nova Alvorada do Sul

No dia 4 de abril, foi realizada a primeira teleconferência com professores da rede municipal, membros da Secretaria de Educação de Nova Alvorada do Sul (MS) e a equipe técnica do Instituto 5 Elementos, localizado em São Paulo. A pauta da reunião foram os projetos de educação ambiental e o planejamento para realização da Feira de Ciências de Sustentabilidade, que ocorrerá no dia 24 de maio. O projeto é um investimento da Odebrecht Agroindustrial, por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local.

Todas as escolas municipais estão envolvidas na realização do evento, que será organizado junto à feira livre de alimentos que ocorre todo final de semana na cidade. As iniciativas das escolas são bastante diversificadas e incluem projetos sobre horta suspensa, jardins feitos em pneus, minhocário, canteiro de temperos, casinha de garrafa pet e caixa Tetra Pak, livros com materiais recicláveis, concurso de fotografia da natureza, plantio de mudas do cerrado no entorno de uma nascente, entre outros.

A Secretaria de Educação do município apoiará a realização da feira, disponibilizando até R$150 por escola para a aquisição de materiais e também irá confeccionar um banner para apresentação dos projetos de cada escola. A prefeitura cederá barracas para as escolas, um palco com equipamentos de audiovisual e também oferecerá transporte para os alunos e professores das escolas rurais.

Comandada pela equipe da secretaria, a reunião teve a participação de todas as escolas, representadas pelo corpo gestor e por um grupo de professores que compõem a Comissão Organizadora da Feira. Os participantes fomentaram o compartilhamento de ideias, conhecimentos e práticas entre as escolas, incentivando a colaboração e a diversidade, princípios que norteiam uma verdadeira educação ambiental.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio