II Jornada pelo Tiête dias 20 a 26 de março de 2010

“Colaboração e motivação”. São essas as duas palavras inspiradoras da “II Jornada pelo Tietê”, que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março, durante a Semana da Água. O objetivo do evento é o de desenvolver um diálogo acerca das complexas questões socioambientais em torno do rio Tietê.

Esta será a segunda vez que os municípios de Cabreúva, Itu, Salto e Porto Feliz realizarão a atividade em conjunto, utilizando uma identidade única a fim de expressar a gestão integrada e a conservação dos recursos hídricos por bacia hidrográfica.

Desta vez, a mobilização contará com integrantes do subcomitê “Pinheiros Pirapora” (Bacia do Alto Tietê), junto com ciclistas de São Paulo; todos mobilizados pela urgência de planejar o uso de água, evitar a escassez e promover a educação ambiental entre os cidadãos. “A gestão por bacias hidrográficas é urgente neste contexto de escassez crescente e pede uma nova ética e boas práticas”, afirmam os organizadores.

Caminhada Ecológica

No primeiro dia do evento (20 de março), às 8 horas, acontecerá uma grande mobilização com a “Caminhada Ecológica contra a poluição do rio Tietê”. Além disso, haverá um protesto contra a ameaça de construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), bem como as mudanças no Código Florestal – ainda em andamento no Congresso Nacional.

Os organizadores pedem que neste dia todos compareçam vestidos nas cores azul e branco. A ocasião ainda contará com apresentação de movimentos culturais, grupos de música e dança, que animarão a chegada dos participantes até a Gruta da Glória Estrada Parque.

Ponto de encontro:

Itu, Salto, Porto Feliz: Rotatória do Condomínio Campos de Santo Antônio
Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus: Portal da Estrada Parque – Cabreúva

Organização

O evento é organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), junto com movimentos ambientalistas e o poder público. A mobilização será aberta para toda a população. Mais informações através do e-mail jornadatiete@gmail.com.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio