Gestora do Instituto 5 Elementos apoia Rede Pró-Partido, por uma nova política pela sustentabilidade

No último dia 16 de fevereiro, ambientalistas, trabalhadores, empresários e diferentes grupos sociais reuniram-se no encontro da Rede Pró-Partido, em Brasília, para a criação de um novo espaço político na luta pela sustentabilidade no Brasil. Trata-se da criação do partido Rede Sustentabilidade, liderado pela ex-senadora Marina Silva e outras lideranças políticas, que depende de 500 mil assinaturas para ter seu Registro Legal.

O manifesto da Rede coloca, de maneira geral, a importância de nossa diversidade étnico-cultural, da biodiversidade, da água doce e do potencial científico e econômico de nosso país como chaves para um novo modelo de desenvolvimento, centrado no valor de nosso patrimônio natural. Baseia-se ainda na concepção de rede como forma de organização da sociedade, buscando a convergência da diversidade de visões e experiências.

“Apoio a criação da nova legenda, pois ela representa a oportunidade de pensar planejar e construir um modelo de desenvolvimento que não destrua o meio ambiente, o que nunca se coloca como prioridade nos governos até então. As decisões relativas à proteção de nossos recursos naturais devem ser a base da atuação política e não algo paralelo às propostas principais”, defende Mônica Pilz Borba, gestora institucional do Instituto 5 Elementos, que assina a ficha para apoiar a legenda para abertura do partido.

Segundo Mônica, é importante destacar que as assinaturas representam o desejo do cidadão de que a legenda seja formalizada, e não a filiação ao partido.

Manifesto Político – Diretrizes Programáticas da Rede Sustentabilidade: http://www.brasilemrede.com.br/index.php/home/manifesto.html#.USI602e3RwQ

Ficha de Apoio para obtenção do Registro do Partido REDE:

http://www.brasilemrede.com.br/documentos/fichas/ficha-final.pdf




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio