Entrega do Prêmio Desafio 2030 será nesta 5a feira

Está chegando o momento de conhecer os vencedores da 3ª edição do Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando nosso mundo.

 

No próximo 22 de agosto, em uma cerimônia aberta ao público realizada na UNIBES Cultural, em São Paulo, serão anunciados os seis projetos vencedores da premiação – um de cada categoria: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Técnico. O evento começa às 19h e faz parte da Virada Sustentável 2019.

 

Além do reconhecimento público pela sua contribuição junto ao tema dos 17 ODS, as escolas premiadas vão receber um certificado e um troféu e terão seus projetos contemplados em um e-book.

 

Esta edição do Desafio 2030 teve, no total, 87 projetos inscritos, envolvendo 62 escolas das redes pública e particular da Grande São Paulo e 43.100 alunos.

 

Dezoito deles, sendo três de cada categoria, foram selecionados como finalistas. Eles abordam temas tão diversos quanto descarte de resíduos e logística reversa, permacultura, nutrição e alimentação saudável e igualdade de gênero.

 

O Prêmio Desafio 2030 reconhece trabalhos desenvolvidos em instituições de Ensino Básico por meio de projetos transformadores ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030, formada por um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

 

A iniciativa é uma realização do Instituto 5 Elementos, do Edukatu, , da Reconectta e da Virada Sustentável, com o apoio da Ação Educativa, do Cenpec, da Comissão Estadual de São Paulo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Eccaplan, da Fundação Tide Setúbal, da Rede Nossa São Paulo e da SOS Mata Atlântica.

 

Cerimônia de Premiação – Prêmio Desafio 2030
Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Horário: 19h
Local: UNIBES Cultural
Endereço: R. Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo
Entrada Gratuita (sujeito à lotação)

 

Confira a programação completa da Vira Sustentável – São Paulo: www.viradasustentavel.org.br

 

Conheça os projetos finalistas:

www.desafio2030.com




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio