Energia Social apresenta resultados expressivos em 2011

Atuante em nove cidades, Energia Social promove desenvolvimento sustentável e fortalece laços com a comunidade.

Visita ao Parque Nacional das Emas, promovida pelo Programa Energia Social na Semana do Meio Ambiente em Mineiros (GO).

O Programa Energia Social, iniciativa da ETH Bioenergia com facilitação do Instituto 5 Elementos, apresentou em 2011 resultados significativos, tanto na quantidade e qualidade das ações e dos projetos desenvolvidos, quanto em número de participações.

Presente em nove municípios, Caçu, Cachoeira Alta, Mineiros e Perolândia (GO), Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio (SP), Nova Alvorada do Sul e Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT), o programa realizou durante o ano três Seminários de Sustentabilidade Local, 514 ações, que incluem reuniões de Conselhos Comunitários (CCs) e Comissões Temáticas (CTs), reuniões de parcerias dos projetos, mobilizações e capacitações. No total, foram 22.435 participações nos eventos promovidos e 21 projetos.

Entre as atividades de destaque, estão os projetos de Qualificação Profissional, Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e os Pontos de Cultura de Sustentabilidade, além das mobilizações, como os Cines Energia Social e as Feiras de Trocas.

Integrantes do Programa Energia Social em Mineiros/GO.

O Programa Energia Social para Sustentabilidade Local propõe a realização de uma gestão participativa entre os integrantes do governo local, comunidade e empresa, identificando carências e criando projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio