Educação para a Sustentabilidade é tema de curso oferecido pelo Instituto 5 Elementos em parceria com a Sala Crisantempo

Formandos da 7º turma do Curso de Educação para a Sustentabilidade

O Curso de Educação para a Sustentabilidade, ministrado por Mônica Pilz Borba – pedagoga, ambientalista e fundadora do Instituto 5 Elementos –, tem como objetivo contribuir para a sensibilização de questões ambientais, despertando a importância para a mudança de hábito de consumo, além de dar suporte a seus participantes à implantação de projetos de Educação Ambiental em empresas, ONGs, escolas, parques, comunidades etc. Nesse sentido, o curso contempla temas, como a Política Nacional de Recursos Hídricos e de Resíduos Sólidos, consumo sustentável dos recursos naturais, aquecimento global e convenções do clima, além de aulas práticas sobre permacultura, agrofloresta e como montar uma horta.

A Educação para a Sustentabilidade é, em todos os estágios e modelos de aprendizado, fundamental para a formação pessoal e profissional do ser humano, valorizando a conexão com o meio natural e os recursos que ele oferece. O curso utiliza de processos colaborativos e, acima de tudo, humanísticos. A integração dos alunos é o primeiro passo para uma aprendizagem compartilhada. Assim, no início do curso, acontece a visita monitorada ao Centro de Educação Ambiental HSBC de Caucaia do Alto, Cotia/SP. Nesta aula, para vivenciar a prática do conceito de sociedade sustentável, em harmonia com o funcionamento sistêmico da natureza, os alunos entram em contato com práticas sustentáveis, como o banheiro ecológico, o aquecedor solar, o tratamento biológico do esgoto, captação de água de chuva e ainda a produção de adubo e agricultura orgânica.

As inscrições para oitava edição do curso já estão abertas, e a matrícula pode ser feita pelo site www.5elementos.org.br. As aulas começam no dia 15 de agosto e serão realizadas na Sala Crisantempo (Rua Fidalga, 521, Vila Madalena, São Paulo-SP). A carga horária total de 51 horas será desenvolvida em quatro meses, às segundas-feiras, das 19h às 22h, e duas aulas alternativas, aos sábados. Este semestre, Fernando Monteiro, Gina Rizpah Besen, Pedro Roberto Jacobi e Peter Webb serão alguns dos professores convidados. O curso é voltado para professores, profissionais liberais, estudantes universitários e demais interessados.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio