Educação Ambiental no Município de São Paulo

A reunião ordinária da Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente sobre “Educação Ambiental no Município de São Paulo” foi realizada no dia 9 de novembro.

A reunião foi presidida pelo Vereador Gilberto Natalini com a participação do Instituto 5 Elementos, por meio da presença da Coordenadora Institucional Mônica Pilz Borba; também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente; da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – Umapaz; do Departamento de Gestão Descentralizada – DGD/SVMA; e do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS.

O evento teve abertura às 9hs com a apresentação, pelo Vereador Gilberto Natalini, dos participantes da mesa: Rosemarie Inojosa (Umapaz); Raquel Galvão (SVMA/DGD); Eunice Kishinami (PAVS), Mônica Pilz Borba (Instituto 5 Elementos) e Raul Xavier (ONG Reciclázaro). Na sequência cada instituição participante fez uma breve apresentação sobre o trabalho realizado na área de educação ambiental e ao final a reunião foi aberta ao público presente para algumas perguntas e colocações.

A reunião teve o objetivo de apresentar ao poder legislativo as principais ações do governo municipal e do Instituto 5 Elementos, que atuam com diversos projetos de educação para a sustentabilidade, há mais de 18 anos. Também foi apresentada a proposta do CIMEA – Comissão Intersetorial Municipal de Educação Ambiental do Município de SP, um grupo de trabalho de educação ambiental do Movimento Nossa São Paulo, que elaborou a minuta de lei da Política Municipal de Educação Ambiental, do qual o Instituto 5 Elementos faz parte.

O Instituto 5 Elementos acredita que este foi um importante passo do Vereador Gilberto Natalini para apoiar o fortalecimento da Educação Ambiental em nosso município.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio